domingo, 13 de novembro de 2016

O Capítulo que você não leu

Feliz, falante, estudiosa, ansiosa. Adjetivos que sintetizam as opiniões gerais sobre mim. Talvez seja essa, a impressão que causo nas pessoas.
Tudo isso é superficial demais, e unicamente externo, como adornos que compõem somente meu o “ lado de fora”.
O livro chamado “eu” tinha um capítulo que você não leu, e nele havia uma porção de minúsculos detalhes, que compõem a minha personalidade. Você não faz sequer ideia.
No capítulo que você não leu a felicidade nem se mostrava tão intensa assim. Servia mesmo pra mascarar minhas preocupações com o futuro, onde meus esforços diários nas intensas jornadas de estudos são degraus à me levar aos meus sonhos, não ao dinheiro.
O capítulo que você não leu explicava que a ansiedade não era nada mais que um exacerbado desejo de viver, e se você o tivesse lido poderia me ver mais profundamente.
Quem sabe pudesse então enxergar os extremos que vivem em mim e o curioso modo como se relacionam.
Entenderia como a tristeza e a alegria podem coabitar em meu ser.
Enxergaria além do pudor que você observa agora, todo o desejo sucumbido em mim que poderia te fazer arder de prazer por seguidas horas.
Conheceria a verdadeira manteiga derretida que se esconde por trás da “menina grosseira” que supõe .
Mas você , teimoso como é , insiste em julgar o livro pela capa, folheando com desinteresse as páginas, sem sequer chegar ao segundo capítulo.



Com Edu Mariano


*Para fins de direitos autorais, declaro que as imagens utilizadas neste post não pertencem ao blog. Qualquer problema ou reclamação quanto aos direitos de imagem podem ser feitas diretamente com nosso contato. Atenderemos prontamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário