domingo, 16 de julho de 2017

Tédio e música... melhor assim - Ouvindo Djavan

Em casa
Sozinho
Cheguei agora a pouco
No aparelho, "Bicho solto XIII", que comprei ao sair do trabalho, diz que o amor é tudo.
Destampei as panelas
Não queria comida

Abri a geladeira e peguei uma caixa de uma dessas de "bebida láctea com iogurte e polpa de frutas"
Do armário um pacote do biscoito da vaquinha
Há tempos que estou pensando no que fazer hoje
Paro e penso: Com quem?
Daí percebo que estou sozinho

Mil coisas passam na cabeça:
Onde estão meus amigos?
Por que estou sozinho?
Onde está meu amor? Se é que amo
Será que não tenho ninguém por não querer?
Será mesmo que não tenho ninguém?
Será que...

Começou a tocar uma música linda
Já tinha escutado na rádio, e não sabia que estava neste CD
"Retrato da vida"
"... O retrato da minha vida é amar em segredo
Não quer saber de mim, e eu vivendo da tua vida
Deus no céu e você aqui [...]
O teu beijo em meu destino era tudo que eu queria
Ser teu homem, teu menino
O ser amado de todo dia"

Não lembro mais sobre o que estava escrevendo...

Outra música linda que está quase me fazendo chorar:
"Tão raro"
"Naquele instante em que o dia cai
e o sol finge brilhar pra noite
Todos os pássaros buscam um canto pra sonhar
e todo desejo é maior
Quer me torturar, hein?
O que eu mais quero é saber se me quer ou não
O que desejar, tem
O mais sincero
Tudo em mim é você, veja bem
Naquele instante em que o dia cai
e o sol finge brilhar pra noite
Tudo é tão raro quanto é inviável
ter que se achar na vida
amando só"

Sábado, 14/08/1999


Achando meus rabiscos, só posso questionar uma coisa:
A depressão bateu à minha porta, ou era só delírio de um tímido, sonhador e apaixonado já passado da adolescência?

Custei a me situar, relendo isso quase 18 anos depois... Era eu e minhas músicas, haha

Obs: Não tinha título, no escrito original. Pensei agora. Espero que esteja adequado.


*Para fins de direitos autorais, declaro que as imagens utilizadas neste post não pertencem ao blog. Qualquer problema ou reclamação quanto aos direitos de imagem podem ser feitas diretamente com nosso contato. Atenderemos prontamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário