domingo, 30 de agosto de 2015

Ser vários em um só

Quem é o "eu" verdadeiro?
Ser vários me permito, é certeiro.

Sou amigo sou parceiro,
sou amante sou canalha.
Sou a mão do companheiro,
a pegada que te abala.

Pra alguns pareço tranquilo
e pra outros sou tarado.
Posso ser o ombro amigo,
e o abraço apertado.

Fazer rir de soluçar,
tomara nunca fazer chorar.
Sou colo pra você deitar,
e colo pra você brincar.

Falo de amor e de amizade.
De sabor. Paixão selvagem.

Mas sou um só se eu disser que de você eu vou cuidar.
O mesmo amigo que você vai encontrar,
no bate-papo, ao telefone celular ou à mesa do bar.
Na visita inesperada a te encontrar.
Não ouse não pense em vacilar,
pois toda confiança vai ficar pra trás e verás
que então perdeste um homem capaz
de fazer tudo pra te ajudar.

Respeito, atenção e carinho fiel você teria,
mas vai encontrar minha palavra seca e fria.
Pouca coisa falaria, do contrário você choraria.

Verdadeiro, não se assuste.
Direto e sincero. Melhor assim.
Impossível que eu mude.
Ame, odeie ou queira a mim.


2 comentários:

  1. O ser humano é um ser surpreendente e enigmático. Podemos ser várias pessoas ao mesmo tempo.Ter vários tipos de comportamento que podem muitas vezes surpreender a nós mesmos.Somos uma bela caixa de surpresas vivendo grandes emoções nessa vida. Lindo poema! adorei Fernanda Vilas Boas!

    ResponderExcluir
  2. Lindo poema! Descrição do ser humano! Fernanda Vilas Boas!

    ResponderExcluir